16 junho 2014

[Música] EP Sands of Time - Ouça gratuitamente no SoundCloud

Apresentação do meu EP Sands of Time

Conheça as composições do Guitarrista Elvis Almeida

Caros amigos,

é com muita alegria que apresento a todos meu primeiro disco solo. É um EP Instrumental somente com composições próprias.

Originalmente, eu pretendia vendê-lo aqui no site, mas percebi que isto não seria interessante, até porque as vendas de álbuns por todo planeta estão diminuindo. Diante disso, você pode ouvir o EP na íntegra e de graça através do SoundCloud.

Sistema de patrocínio


Ao revés de vender, eu prefiro adotar o sistema de patrocínio. Assim, para baixar o disco você deverá fazer uma doação de qualquer valor que você achar justo.

Pra que serve o sistema de patrocínio?


Mesmo nos dias de hoje, com toda tecnologia disponível em home studios, a gravação de um Disco (mesmo um EP com seis faixas) demanda trabalho duro, tempo e dinheiro. É necessário investir em equipamentos, pagar mão-de-obra de terceiros, entre outras despesas, para que o "produto" seja então finalizado. Então sua doação não é uma "esmola", é um incentivo ao artista para que ele continue com seu trabalho.

Doe qualquer quantia para receber os arquivos MP3 de 320Kbps.


Melhor dizendo, se você gostar das músicas e desejar tê-las em seu computador (ou qualquer outro dispositivo) no formato MP3 com resolução de 320Kbps basta fazer sua doação de qualquer valor. Você tem total liberdade para dizer quanto vale o disco, interessante não acha?

A doação será feita através do sistema de pagamentos PagSeguro e os arquivos MP3 serão enviados diretamente para seu e-mail. Utilize o botão abaixo para doar.


A doação é facultativa, você tem total liberdade para ouvir o EP na íntegra, a qualquer momento, através do SoundCloud, ou qualquer outro sistema que venha a substituí-lo.




Ficha Técnica:
Instrumentos: Guitarras Strinberg CLG 63 (Axis), CLP79 (Les Paul) e CLG89T (Tele); Baixo Strinberg CLB11A; Bateria Medeli D-504.
Softwares: DAW Acoustica Mixcraft 6.0; Plugins VST IK Multimedia Amplitube 3.5, AcmeBarGig Shred Amp 1.06, Linha Classic Khjaerjus, Acoustica EQ e Reverb, Hbasm Stereoizer, Voxengo Marvel GEQ, Antress Modern Exciter; VSTi Toontrack Ezdrummer e Acoustica Impulse.
Interfaces: Mesa Xenix X1204USB, IK Multimedia Stealth Plug e Zoom G9.2tt.

Produção, Gravação e Mixagem: Elvis Almeida
Consultor de Produção: David Sousa
Masterização: Tiago Castro

Agradecimentos:

Minha esposa Jesuane, meu pai Ezequiel, minha mãe Alfredina, meus irmãos Elson, Ednei e Edna por me incentivarem a trilhar o caminho da música.

Ao produtor e guitarrista David Sousa pelas dicas. Ao amigo, grande produtor e engenheiro de som Tiago Castro.

Aos amigos e companheiros de estrada da banda Cabal Tribal. Às guitarras Strinberg e Distribuidora Sonotec.

Aos amigos e colegas de trabalho na Procuradoria Municipal e escritório Couto e Resende.

Aos leitores do meu website e a todos os amigos que acreditaram em mim.


Apoio:
Guitarras Strinberg: http://www.strinberg.com
Distribuidora Sonotec: http://www.sonotec.com.br
Portal Central do Rock: http://www.centraldorock.com.br

Um comentário:

  1. 01 - Into
    Doidera total... usou whammy?

    02 - Two Beer
    Achei a composição animal, engraçado que o timbre não está ruim, só parece mal captado ou equalizado, não sei qual foi o processo, amp utilizado e tudo mais, mas com certeza se fosse regravar HOJE, sairia algo com qualidade absurda.

    03 - Falling
    A baladinha do CD... gostei bastante dessa. Acho que você acertou em cheio nas melodias além de ter feito umas pausas diferentes, isso é o que mais me chama a atenção em música instrumental.

    04 - Holy Wood
    Essa já soou mais pop... entraria fácil como vinheta... gostei, ficou bem agradável de se ouvir.

    05 - Last Train
    Essa me lembrou Satriani e Jeff Beck e eu até já esperava algo nessa linha. Na verdade eu vi que você segue uma linha bem Satch sem se preocupar muito com fritação. Gostei bastante desse som.

    06 - Sands of Time
    Porra, essa ficou sinistra, o comecinho com som de cítara... animal mesmo. Um clima meio egípcio... não sei dizer ao certo, o no geral ficou mais pesado que os outros e mais tenso também, essa música ficou matadora.

    Abs

    Christian

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...