06 outubro 2009

Aula 016 - Curso Básico de Modos Gregos para Guitarra - Sistema 5 - Campo Harmônico Maior

E aí Galera, estudando muito?

Vamos continuar nosso estudo, só que agora interligando Modos Gregos, Campo Harmônico e Sistema 5. Continuaremos trabalhando na tonalidade de Sol Maior. Os exercícios propostos são bem simples. Iremos trabalhar com todos os acordes do Campo Harmônico de Sol Maior, utilizando como esqueleto cada um dos desenhos do Sistema 5 e suas variações.

I - Campo Harmônico de Sol Maior utilizando somente o desenho de Dó Maior (C) e suas variações Menores (m) e Menores com 5ª diminuta (m/5d):



II - Campo Harmônico de Sol Maior utilizando somente o desenho de Lá Maior (A) e suas variações Menores (m) e Menores com 5ª diminuta (m/5d):




III - Campo Harmônico de Sol Maior utilizando somente o desenho de Sol Maior (G) e suas variações Menores (m) e Menores com 5ª diminuta (m/5d):



IV - Campo Harmônico de Sol Maior utilizando somente o desenho de Mi Maior (E) e suas variações Menores (m) e Menores com 5ª diminuta (m/5d):



V - Campo Harmônico de Sol Maior utilizando somente o desenho de Ré Maior (D) e suas variações Menores (m) e Menores com 5ª diminuta (m/5d):



Todas as lições são cumulativas... é muito importante que vocês pratiquem com seriedade cada uma delas, pois seu conteúdo será necessário para o aproveitamento das lições futuras.

Você quer todos os exemplos acima em partitura e tablatura?

Adquira o meu eBook MODOS GREGOS GUITARRA: Desvendando Seus Segregos - Vol. I, nele você encontra todos os exemplos aqui demonstrados além de outros exclusivos.


Um abraço!


Elvis Almeida

(Todos os Direitos Autorais Reservados. Divulgue, mas não reproduza sem o consentimento do autor. Ao citar, deverá indicar endereço eletrônico completo e data de acesso, bem como a autoria. Plágios serão tratados com o rigor da Lei.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...