21 outubro 2009

Aula Especial - Modos Gregos - PowerLick - Padrões em sextinas - Avançado

Caros amigos,

para não ficar sem postar nenhuma nova aula, vai uma pontinha do conteúdo da vídeo aula que estou elaborando para lançar em DVD. Obviamente, quando o roteiro do DVD estiver pronto vou contratar um produtora de vídeos para filmar e editar. Por hora, só para "molhar o bico" eu mesmo filmei e postei um dos exemplos que fará parte da vídeo aula.

Esta é uma aula especial, portanto não seguirá a numeração das aulas que estou disponibilizando. Cabe salientar que este exercício foi desenvolvido sobre os desenhos de dois modos que já foram publicados anteriormente. Portanto, quem já domina as aulas 009 e 010 (Eólio e Mixolídio) vai ter muito mais facilidade para pegar o exercício.

Trata-se de um lick gigante (por isso eu chamo de PowerLick) de seis compassos e 121 notas, feito para ser tocado na tonalidade de Mi Menor (Em Eólio) (relativo menor de Sol Maior) feito em grupos de seis notas (sextinas), utilizando os desenhos Eólio e Mixolídio e com palhetada alternada... ufa!

Faça o download do exercício pelo link abaixo:



Veja também a demonstração em vídeo:



Um abraço e bons estudos!


Elvis Almeida

(Todos os Direitos Autorais Reservados. Divulgue, mas não reproduza sem o consentimento do autor. Ao citar, deverá indicar endereço eletrônico completo e data de acesso, bem como a autoria. Plágios serão tratados com o rigor da Lei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...